Controle de temperatura e segurança: veja o que mais a película residencial pode fazer por você!

Você já ouviu falar de película residencial? Caso se importe com a temperatura ambiente, com os moveis, além da privacidade, precisa conhecer esse tipo de insulfilme para o seu lar.

Para que serve a película residencial?

Assim como nos automóveis, elas permitem que possa controlar a temperatura, que fica menor nos dias mais quentes, e controla os raios ultravioletas, dando maior durabilidade para seus móveis e outros acessórios da sua casa.

A película residencial pode ser colocada durante a obra ou em alguma reforma, mas é necessário que as casas ou prédios tenham uma janela que permita que seja instalada uma folha, ou seja, o insulfilme, para que não haja riscos de rasgar o material. Além disso, a aparência de sua casa será customizada do seu jeito, e o custo das contas de energia elétrica será bem menor, trazendo ainda mais benefícios para o seu bolso.

Assim como nos carros, a película residencial pode vir na versão fumê ou refletiva, em cores variadas. Tanto uma quanto a outra regulam a temperatura de dentro do imóvel, reduzindo o custo do ar condicionado, o que reduz o barulho proveniente da própria casa ou do trânsito ao redor, funcionado como uma espécie de isolante acústico.

Proteção

A claridade e a proteção contra a luz solar também são um diferencial da película residencial, que pode proteger os móveis, os tecidos, as pinturas das paredes ou de quadros, uma vez que consegue segurar até 99% dos raios UV.

Outro ponto positivo, além da privacidade, a película residencial protege a sua família de se cortar com estilhaços, caso haja algum acidente, e previne arrombamentos, dependendo do tipo de material escolhido em cada caso em específico.

Em relação à privacidade, as películas residenciais não permitem que as pessoas do lado de fora da casa vejam o que está acontecendo dentro dela. Já as pessoas que estão do lado de dentro, enxergam normalmente como se fosse um vidro mais escuro.

No comércio, esses insulfilmes, estão sendo cada vez mais utilizados, principalmente em relação à privacidade e segurança.

Nos prédios comerciais que geralmente são espelhados, por exemplo, a maior parte deles se vale de películas reflexivas, o que deixa o ambiente do lado de fora muito mais sofisticado. Isso você pode ter na sua casa ou no seu prédio residencial também.

Para quem tem alergia ao pó que pode ficar acumulando nas persianas, essas películas são muito indicadas, pois dão privacidade sem precisar do uso desses outros materiais.

Caso você não goste das películas fumê ou reflexivas, existem também as decorativas, que podem deixar aquele ambiente do jeito que quiser e ficar com a sua cara. As películas residenciais não possuem uma legislação tão dura quando a de automóveis, por exemplo, te dando ainda mais opções de escolha quando for fazer a sua compra.

A película residencial, além de todos os benefícios, é um grande investimento, deixando seu imóvel mais valorizado quando for vender. São mais de 50 cores diferentes que podem ser colocadas em qualquer tipo de ambiente.
Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + dezoito =