A importância do grau de transparência das películas para automóveis

Algumas pessoas pensam que a película para automóveis, o famoso insulfilme, é apenas para deixar o carro com a sua cara. O que muita gente não sabe é que existem diversos benefícios que vão muito além da beleza que este proporciona.

Qual a importância de usar películas para automóveis?

A beleza acaba ficando em segundo plano, ou apenas uma mera coincidência, na hora de escolher qual insulfilme colocar no seu veículo.

As películas transparentes são as que mais têm proteção contra raios ultravioletas (UV), por incrível que pareça. Normalmente, pensamos que quanto mais escuras são essas películas para automóveis, maior a proteção contra os raios solares, mas esse nem sempre é o caso.

Inclusive, no Brasil, deve-se ficar atento qual o tipo e coloração de películas para automóveis se deseja colocar no seu carro, pois algumas delas não são permitidas por lei.

Outro ponto importante que leva pessoas a buscar a instalação dessas películas é o conforto térmico. Ou seja, elas podem fazer o seu veículo ficar menos quente mesmo quando exposto à luz solar por muito tempo, fator relacionado a suas propriedades, e não sua coloração.

Segurança

Segurança é uma das peças fundamentais de se colocar as películas para automóveis. Algumas delas não permitem que os assaltantes saibam quem está conduzido aquele veículo, geralmente muito utilizado por aqueles que levam objetos de valor no banco do passageiro ou viajam com a família.

Falando mais sobre a segurança, essas películas para automóveis não permitem que o condutor se corte caso colida com outro carro ou algum objeto, como postes e paredes. Os carros já vêm com uma película protetora, mas reforçá-la com uma mais eficiente é sempre viável.

As películas para automóveis, nesses casos, agem segurando os cacos de vidro estilhaçado, garantindo que não saiam do lugar e machuquem aqueles que se envolveram no acidente.

Os tipos de películas para automóveis que existem no mercado são as espelhadas ou as fumês. As espelhadas não permitem que nada do que esteja acontecendo no veículo seja visto de fora, o que não é permitido por lei. Já as fumês, têm nível de transparência variável, indo de 0 até 100%, mas as mais escuras também não são permitidas.

É possível adquirir versões básicas, que geralmente são importadas da China e têm apenas a função mudar a estética do carro, e as avançadas, cujo valor é mais alto do que as básicas, mas trazem benefícios como proteção e conforto térmico.

Além disso, películas anti UV e antifurto também estão disponíveis. Uma película de proteção UV é 28 vezes mais eficiente do que os melhores bloqueadores solares existentes atualmente, e é indicada para quem fica muito tempo no veículo, além de proteger contra doenças de pele.

Já as de antifurto são mais grossas do que as demais, e têm a função de fazer com que o vidro não se estilhace caso algo seja jogado contra ele. Além disso, essa película é muito útil em caso de acidente, impedindo que os vidros se estilhacem no motorista e nos passageiros, conforme mencionado anteriormente.
Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 7 =