Papel de parede: Como escolher o que mais combina com seu estilo

papel de parede tem se tornado cada vez mais uma tendência de decoração para deixar os ambientes com um visual mais moderno e sofisticado. Além disso, a infinidade de opções para deixar qualquer lugar do jeitinho que você quiser é mais um atrativo, que faz com que a popularidade desse item cresça cada vez mais. Outros pontos positivos desse novo xodó são: o preço que costuma ser bem acessível e a facilidade de aplicação, mesmo uma pessoa sem experiência em reforma ou obras em geral consegue colocá-lo com tranquilidade, a duração também é um ponto positivo, visto que se não houver nenhum incidente no local aplicado ele pode durar muitos anos.

Local da aplicação

Quando você vai escolher seu papel de parede é importante você ter em mente o local em que vai ser aplicado, porque cada cômodo pode exigir um tipo diferente de aplicação. Vale lembrar também que é recomendável que não haja umidade nem nenhum tipo de obra em andamento no local, pois isso tudo pode diminuir o tempo útil e até mesmo afetar a parte estética do item.

Tipos de papel de parede

Outro fator importante e que nem todos sabem, é que existe mais de um tipo de papel de parede. Existem três tipos, e eles são divididos em: vinílico (mais resistente a luz e à umidade, fabricado em PVC visando a maior durabilidade); tradicional (composto por celulose, portanto recomendo para ambientes sem umidade) e TNT (semelhante ao material do tecido, embora não seja um de fato).

Cor, textura e estampa

Existem uma infinidade de cores, texturas e estampas para decorar os ambientes. Em geral, recomenda-se decorar os ambientes menores com tons mais claros e harmônicos, e aí sim os ambientes maiores com cores mais intensas. Cada papel de parede pode colaborar de um jeito diferente na decoração, desde cores mais alegres como rosa e lilás trazendo um ambiente clean e descolado, cores mais neutras deixando ambientes mais sérios e tradicionais, e cores mais fortes trazendo mais jovialidade e vida aos ambientes.

Como calcular a quantidade necessária

Um dos itens que exige maior atenção de quem vai comprar o papel de parede, principalmente pela primeira vez, é a quantidade de papel a ser comprada. O ideal é você medir o ambiente que vai receber a aplicação para saber as medidas exatas e depois não ter imprevistos como ter que fazer outra compra ou desperdício de material. Também é bom prestar atenção nas medidas para os desenhos não ficarem desfigurados após a aplicação. Os fabricantes têm diferentes maneiras de vender, seja por rolos ou por metro linear.

Onde Comprar

Hoje em dia muitos locais vendem papel de parede, ele é facilmente encontrado tanto em lojas físicas quanto em lojas online. Esse item se tornou tão aclamado que existem lojas específicas apenas para sua venda, além de marcas líderes do mercado como por exemplo: Rasch, Lutèce e AS Crèation. Além disso, ele também pode ser encontrado nas tradicionais lojas de construção por um valor bastante acessível. Depois de ler tudo isso, com certeza bate uma vontade de ter o seu e decorar vários ambientes, não é? O papel de parede é realmente uma tendência para o mundo da decoração, e para todos que querem ter autonomia para personalizar qualquer lugar que seja.
Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *