Guia Simples de Instalação de Papel de Parede

Papéis de parede são os novos queridinhos da decoração. Isso porque eles são muito fáceis de ser aplicados, e ainda podem deixar o ambiente com um visual incrível, sem ter que passar por toda aquela etapa trabalhosa da pintura. Mas, deixa eu adivinhar, você não sabe colocá-lo? Bom, então confira aqui um guia simples de instalação de papel de parede. Não é nada difícil aplicar papel de parede um cômodo, ao contrário do que algumas pessoas podem pensar. E é justamente sobre isso que falaremos a seguir. Confira!

Instalação de Papel de parede

Os papéis de parede são os queridinhos da decoração porque são uma forma prática de mudar totalmente a cara de um ambiente, seja ele o seu quarto, sala, escritório ou qualquer outro. Chama-se de prática essa técnica porque ela dispensa todo o processo de pintura das paredes, e além disso, deixa o ambiente com um visual até mais moderno, visto que o papel pode ter estampas que não seriam fáceis de reproduzir normalmente em uma parede.

O que é preciso para instalar um papel de parede?

Para conseguir aplicar o papel de parede, você vai precisar dos seguintes materiais: – Dois panos: um seco e um úmido;
– Um estilete;
– Uma escada que seja de um tamanho bom em relação ao cômodo que deseja modificar;
– Uma fita métrica;
– Espátula de corte.
– Um balde;
– Água;
– Rolo de pintura (da espessura que achar melhor);
– Cola (de preferência em pó para diluir na água).

Esses são os materiais. Com todos eles em mãos, você está pronto para aplicar o papel de parede.

Parede lisa

Para instalar o papel de parede você precisa ter certeza de que a superfície da parede está totalmente lisa, afim de que não haja irregularidades depois do papel colocado. Caso você perceba que existem irregularidades, é possível lixar para corrigir esse aspecto, e depois, a parede estará devidamente preparada para receber o papel que será colado.

Tamanho certo do papel

Meça o papel para que fique do mesmo tamanho da parede no qual ele será colocado. Afinal, você não vai querer descobrir na hora da aplicação que ele está maior ou menor, não é mesmo?

Inicie pelo teto

A dica é que você comece a aplicação pelo teto e depois vá descendo. Conforme vai colando, pode usar o pano seco para te ajudar a evitar bolhas debaixo do papel. Faça isso em toda a superfície coberta pelo papel de parede.
Quando tiver finalmente coberto tudo, pegue a espátula e com ela, corte o que sobrou do papel, pressionando com firmeza a espátula contra o papel na parede.
Verifique todos os cantos para ver se você não deixou nada passar e pronto! Seu papel de parede já foi instalado.
Não parece difícil, não é mesmo? Garanta que todos os materiais necessários para a instalação estejam em mãos antes de começar. Feito isso, você já está pronto para começar a aplicar o papel e deixar o ambiente com uma cara totalmente nova!
Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *