Como decorar o quarto do bebê com Papel de Parede

Decorar um cômodo hoje em dia é muito mais fácil do que antigamente. Isso porque contamos com novas opções, como papéis de parede, que são baratos e podem ser repostos ou removidos facilmente. Sendo assim, como decorar o quarto do bebê com papel de parede?

De fato, um papel de parede é uma forma bem prática de caracterizar um quarto para o seu bebê. Mas, que tipo de papéis podem ser usados? E como se deve aplicá-los? Bom, você vai descobrir tudo isso na leitura a seguir.

Como decorar o quarto do bebê com papel de parede

Para aplicar o papel de parede, você vai precisar seguir um passo a passo. Primeiro, meça as paredes nas quais quer aplicar o papel e depois cortá-los no tamanho certo, deixando 10 cm adicionais para poder colá-los bem nas bordas.

Alise bem as paredes e garanta que nada vai estar entre ela e o papel no momento em que ele for colado. Em seguida, aplique a cola na parte de trás do papel, e vá grudando ele por toda a superfície da parede, alisando bem.

Finalize com uma espátula pressionando o papel de parede nos rodapés, deixe secar e pronto, o quarto do bebê foi facilmente decorado.

Isso é só um passo a passo básico de como aplicar o papel, mas se você quer ideias de quais tipos usar, também temos dicas para você!

Clássicos

Embora cada vez mais a distinção de gênero por cores esteja se desfazendo, os papéis de parede azuis ou cor de rosa ainda são muito escolhidos para decorar quarto de bebês. Mas, não necessariamente precisam ser usados esses tons.

O nude ou bege também têm sido bem usados, uma vez que são cores neutras e que permitem combinações com móveis de diversas cores.

Temáticos

Você também pode optar por decorar o quarto do bebê com papel de parede temático. Alguns pais colocam papéis de parede que remetem à fazendinha, pista de fórmula 1, fundo do mar e afins. Você pode escolher diferentes tipos de papel de parede e ainda usar os móveis para compor o tema da decoração.

Além do mais, se quiser usar papéis de paredes básicos, como lisos ou aqueles brancos que deixam a impressão de tijolos em alto relevo, tudo bem. O mais importante é o que você verá no tópico a seguir.

Sensações

Antes de decorar o quarto do bebê com papel de parede, aliás, antes mesmo de escolher o papel e comprá-lo, pense nas sensações que ele pode causar para o seu filho ou filha quando o mesmo estiver dormindo naquele quarto.

Evite cores muito fortes, porque elas acabam cansando a nossa visão e até podem provocar dores de cabeça. Além disso, cuidado com os desenhos! Crianças têm imaginação fértil e podem acabar se assustando facilmente.

Agora você já sabe como decorar o quarto do bebê com papel de parede. Utilize essa forma prática para deixar o quarto do seu filho prontinho para recebê-lo!
Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 4 =